Os melhores destinos na Europa para amantes de cerveja

São muitos destinos na Europa que valem a pena a visita, mas hoje vamos falar exclusivamente para os amantes de cerveja. Afinal, conhecer um lugar novo, mergulhar em uma cultura diferente e conhecer gente diferente acompanhado de uma boa cervejinha, tem outro valor, né?

Grandes aventuras podem surgir de um roteiro cervejeiro, então aperte os cintos e anote as dicas!

Europa para amantes de cerveja 

Munique (Alemanha): um bom cervejeiro já ouviu falar na Oktoberfest, claro! E é por isso que Munique é a primeira cidade da nossa lista. A festá é muito tradicional no país inteiro, como o nosso carnaval. Muita cerveja e animação te esperam, se você for em setembro, que é quando acontece a Oktoberfest. A entrada nas tendas é gratuita, você paga somente o que consumir. Porém, se não chegar cedo, talvez nem entre. Isso porque quando lota, eles fecham e esperam um pouco até abrir outra vez. Apesar de poder enfrentar um tumulto, para quem aprecia essa cultura cervejeira é um tour imperdível. Porém, se você não é da farra, mas sim da cerveja, ainda pode ir a Munique em outra época. Mais da metade de todas as cervejarias na Alemanha estão dentro do estado da Baviera, portanto, opções não faltam. Entre essa imensa variedade de cervejarias, existem 6 em Munique: Paulaner, Augustiner, Hofbräu, Spaten, Hacker-Pschorr e Löwenbräu.

 

Cerveja na europa

 

Amsterdã (Holanda): para quem não sabe, a cerveja Heineken é de Amsterdã e por lá o tour cervejeiro é garantido no museu da cerveja. A chamada Heineken Experience dura em torno de 1 hora e meia, abordando aspectos históricos e curiosidades sobre a empresa. Além disso, o tour envolve vários ambientes, em sua maioria muito dinâmicos e divertidos, como um que simula o engarrafamento da bebida, como se os visitantes fossem ela própria. A visita tem um tom bem festivo, principalmente quando vai chegando perto do final. O ambiente fica com cara de balada, funcionários alegres e prontos para te encher de cerveja! Sim, claro que a degustação está garantida. E se você não se contentar com a Heineken, Amsterdã tem outras cervejarias e bares incríveis para você conhecer, como a artesanal Brouwerij ‘t IJ, o beerpub Arendsnest e a choperia Bier Fabriek.

 

amantes de cerveja

 

Bruxelas (Bélgica): a capital Belga muitas vezes é um lugar subestimado nas rotas pela Europa. Mas não se engane, a cidade é encantadora! Um lugar cosmopolita e receptivo, além de ser uma capital super animada! A cidade não para e tem bares e restaurantes abertos por todos os lados, todos os dias e horários. E claro, para os cervejeiros, a maior variedade está por lá! O Delirium Café entrou para o Guinness Book of Records com mais de 2 mil sabores de cerveja. Não importa quantos dias você passe em Bruxelas, você pode ir diariamente ao Delirium e não vai enjoar! São cervejas de mais de 60 países, um ambiente temático, divertido e alto astral. Não deixe de conhecer!

 

rota cervejeira

 

Praga (República Tcheca):  é da República Tcheca que vem o tipo de cerveja mais conhecido e consumido no mundo, a Pilsen. O nome é uma homenagem à cidade de Plzeň (Pilsen), que fica na província de Boêmia. A República Tcheca divide com a Alemanha e a Bélgica o status de possuir as melhores cervejas da Europa. Além de produzir, claro que o consumo é altíssimo também e a República Tcheca é líder mundial em consumo de cerveja. Então não se preocupe, pubs e bares é que não faltam. Para quem gosta de entender um pouco sobre a história, não pode deixar de visitar a fábrica da Pilsner Urquell. Mas se o seu negócio é só degustar, alguns pubs interessantes são Pivovarský dům; Bernard Pub e também o Prague Beer Museum Pub que oferece 30 diferentes tipos de cervejas tchecas. Você com certeza vai encontrar o seu lugar em Praga.

cervejas europa

Ficou interessado em conhecer o lado mais cervejeiro que a Europa tem para te oferecer? Então entre em contato com a gente e faça um roteiro personalizado!